Começando a coleção: Thin Lizzy


Ricardo Seelig
Colecionador

Quer conhecer uma banda, mas não sabe por qual disco começar?  Nós ajudamos você. Os nossos colaboradores, todos colecionadores selvagens, vão dar dicas preciosas sobre os TRÊS álbuns fundamentais dos mais variados grupos, aqueles que são indicados para quem quer começar uma coleção, e que resumem tudo de melhor que o artista fez em sua carreira.

Pra começar, o estupendo grupo irlandês Thin Lizzy.


Jailbreak (1976)

O disco mais conhecido dos caras. Aqui estão as melhores, e mais famosas, canções da banda. "The Boys Are Back in Town", "Jailbreak", "Cowboy", ... um clássico atrás do outro.


Black Rose - A Rock Legend (1979)

Me perdoem os fãs da fase mais metal do grupo nos anos oitenta, mas para mim esse é oúltimo grande trabalho do Thin Lizzy. Com a participação de Gary Moore na guitarra, o álbum é sensacional, repleto de solos antológicos, como o da faixa-título.


Vagabonds Of The Western World (1973)

Pra mim, esse foi o primeiro grande álbum do Thin Lizzy. O estilo ainda estava sendo definido, mas já podia ser sentido em clássicos como a faixa-título, "The Rocker", "Little Girl in Bloom" e "Whiskey in the Jar".


Comentários

  1. Cadão, bela lembrança o "Vagabonds...". A capa, com traços de pura lisergia, é uma das mais belas do grupo, sem dúvida. Agora, o conteúdo musical, com todo o respeito a seu apuradíssimo e elogiavelmente eclético gosto, não passa nem raspando no "Bad Reputation" ou no "Johnny the Fox" (um dos dois seria minha terceira indicação, juntamente com os que você recomendou). Abraço...

    ResponderExcluir
  2. Faltou um classico, a coletania
    remembering part 1, que eu tenho
    a honra de tê-lo em vinil nacioal,
    thin lizzy é imortal.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, tenho como princípio não indicar uma coletânea, senão a coisa fica muito fácil e perde a graça, não concorda?

    ResponderExcluir
  4. Tá certo cadão, mas essa coletânea, é bem rarinha, mesmo nacional, ma tenho tambem o classico dos classicos "jailbreak" ! Valeu Cadão!

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana!
    Eu tava realmente precisando de um guia desses.
    Por enquanto, do Thin Lizzy conheço apenas o Shades of a Blue Orphanage.
    Valeu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.