Discografia Ilustrada: Miles Davis


Por Ricardo Seelig
Colecionador

Essa parte do site da Collector´s Room vai apresentar discografias completas dos mais variados artistas, mas com um detalhe muito importante: você poderá ver a capa do disco, a lista de música e reviews de colecionadores ao redor do mundo. Para tanto, basta clicar em cada um dos títulos da lista para ter acesso as informações a respeito do álbum. Isso será possível porque as discografias serão compiladas através do site Rate Your Music, fundamental para qualquer colecionador.

Começamos pela gigantesca lista de álbuns lançada por Miles Davis, um dos mais importantes e influentes músicos do século XX, e que só mudou o rumo da música ocidental umas duas ou três vezes durante a sua carreira ...

Os discos estão listados na seguinte ordem: em primeiro lugar estão os álbuns inéditos lançados por Miles; em segundo, iniciando no item número 122, estão as principais coletâneas e compilações disponíveis com a obra do genial trompetista (listar todas seria impossível, visto a quantidade obcena já lançada); e por último estão os DVDs disponíveis no mercado. Ao todo são 220 itens, formando um guia minucioso sobre a obra desse músico único.

Então, se você é maluco como eu e também quer ter uma coleção decente de Miles Davis, delicie-se clicando aqui e tenha boa viagem pelo mundo incrível e infinito da obra desse gênio da música.

Comentários