Discos raros e obscuros do hard rock setentista


Ricardo Seelig
Colecionador

Com todo colecionador, gosto de ir fundo na carreira de grupos e estilos que gosto. Isso envolve curiosidade e pesquisa constante, o que, na boa, é um imenso prazer.

Dito isso, quero dividir com vocês um de meus projetos pessoais. O blog Why Dontcha, onde disponibilizo discos para download, nasceu da minha busca por obscuridades do hard setentista. Discos que eu encontrava e que nunca havia ouvido falar, colocava lá para dividir com mais ouvintes.


Para encontrar esses grupos, o site Rate Your Music foi fundamental. Ele foi um ferramenta essencial na busca de bandas perdidas nas sombras da década de 70, muitas delas com apenas um único, e raríssimo, álbum lançado. 

Essa pesquisa foi ficando cada vez mais séria e profunda, e resolvi publicá-la no próprio RYM. Criei algumas regras: apenas um disco para cada grupo, e todo o álbum que entrava precisava ter um review com informações a respeito do conjunto. 


O resultado são 430 discos listados, de 430 grupos diferentes, todos devidamente resenhados, seja por eu mesmo ou por outros usuários do RYM. Estou disponibilizando esse trabalho aqui no blog porque ele é um ótimo guia para quem busca raridades do hard rock 70. 

Essa pesquisa não tem um final definido, continuarei procurando e listando álbuns obscuros daquela década, e conto com cada um de vocês para que esse trabalho esteja cada vez mais completo.

Então, cliquem aqui e divirtam-se com esse passatempo que me deu muito prazer e proporcionou descobertas sonoras maravilhosas.




Comentários

  1. Ricardo, gostaria de parabenizá-lo.
    Como tantos outros por aqui, sou grande admirador do hard rock dos anos 70 e sei que esta lista vai trazer muitas surpresas agradáveis.

    Izaias.

    ResponderExcluir
  2. Izaias, valeu pelo comentário. Ainda faltam muitas bandas, mas devagarinho a gente chega lá.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo,sou aficcionado por hard-rock obscuro,mas só coleciono discos de hard-rock que saíram em edições nacionais,tenho "Freedom","Toe Fat","jerônimo Black","Armaggedon","Budgie" e outros, e gostaria que você, publicasse aqui no site mais discos obscuros de hard, que tenham saído no "Brasa", pode ser?

    Long live rock `n´roll !!!

    ResponderExcluir
  4. Pode deixar cara, vou procurar atender o seu pedido. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo, gostaria de utilizar a imagem do Fuzzy Duck de seu texto em um blog meu, você permite?
    Grato.

    Manifesto Underground

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.