Capas Gêmeas: Aphrodite´s Child - 666 (1972)


Por Ricardo Seelig
Colecionador

O clássico "666", lançado pelo grupo grego Aphrodite´s Child em 1972, é um dos grandes álbuns da história do rock progressivo. Complexo, mas mesmo assim cativante, o disco é audição obrigatória para qualquer pessoa que goste de música.

Sua capa, um exercício de minimalismo, contém apenas o nome da banda, algumas informações e, em grande destaque, o título do álbum, centralizado dentro de um box preto, contrastando com o vermelho vivo predominante. Uma escolha proposital da banda, fazendo com que o provocativo "666" pule para fora, chamando a atenção de todos.


O artista texano Proscriptor homenageou - não sei se de forma intencional ou não - o Aphrodite´s Child na capa de seu último disco, chamado "726", lançado em 2008. A idéia é praticamente a mesma, com o uso do mesmo jogo de cores para dar destaque para o título do trabalho.

Mais um exemplo de que as grandes idéias não morrem, são apenas recicladas e embaladas novamente para as gerações mais jovens.

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.