Pé D´Orelha - Pé D´Orelha Volume Um (2008)


Por Ricardo Seelig
Colecionador

Cotação: ***1/2

O Pé D´Orelha nasceu de uma banda cover de blues que tocava na noite carioca. O entrosamento entre os músicos foi tão harmonioso que o grupo começou a compor material próprio, e o resultado é um hard rock com sabor setentista, que deve agradar em cheio quem gosta de um bom e honesto rock and roll.

Formada por Eduardo Kazan no vocal, Daniel Costa na guitarra e violão, Beto Brown no baixo e Alexandre Baca na bateria, o grupo chega a seu primeiro play com
Pé D´Orelha Volume Um, lançado em 2007. Um bom disco, que transparece paixão e amor pela música em cada uma de suas doze faixas.

"Guaia" abre o trabalho com um bom riff; "Tudo por Dez Reais" tem um ótimo refrão e uma letra sacana, que conta a história de uma menina que prometia fazer qualquer um feliz por meros dez reais; um riff pesadão apresenta "Deixe o Medo", com ótimas guitarras e backing vocals que lembram o Barão Vermelho em seus melhores momentos. 

A melhor faixa do CD vem a seguir: "Sigo Pronde Sopra o Vento" é um blues muito bom, com ecos de Celso Blues Boy tanto nas guitarras quanto nos vocais, e que cativa já na primeira ouvida; se eu tivesse um programa de rádio ou qualquer coisa semelhante, tocaria essa sem dúvida, lá por perto da meia-noite.

O disco segue com o riff totalmente setentista de "Murro em Ponta de Faca", com um refrão muito legal; m seguida surgem os metais da meio ska "O Lodo", dona de um refrão hilário e que apresenta uma discreta influência de Chico Science e Nação Zumbi. 

O trampo do guitarrista Daniel Costa se destaca, despejando uma tonelada de bons riffs durante todo o disco, como em "Não" e "Vício Maldito", essa última com uma linha vocal bem chicletona. "O Trato" é outro grande momento, com a guitarreira comendo solta, com um monte de efeitos, e letra contando a história de um cara que fez um trato com diabo. O álbum fecha com "Mundo Louco" uma das mais pesadas do disco, com outra letra bem sacada, e "Caos Social", que tem sei riff emprestado de "Space Truckin´", do Deep Purple.

No geral esse primeiro registro do Pé D´Orelha aresenta canções bem construídas, com linhas vocais bem desenvolvidas, pontes antes dos refrães, arranjos bem definidos, que passam a impressão de terem sido trabalhados exaustivamente. Um trabalho bem feito, sem dúvida, repleto de algo que anda em falta nos tempos atuais: paixão e tesão pelo rock. Precisa mais do que isso?

Faixas:
1. Guaia - 2:47
2. Tudo por Dez Reais - 2:40
3. Deixe o Medo - 2:44
4. Sigo Pronde Sopra o Vento - 4:33
5. Murro em Ponta de Faca - 3:00
6. O Lodo - 2:30
7. Não - 2:44
8. O Trato - 4:05
9. Vício Maldito - 3:38
10. Dor De - 4:42
11. Mundo Louco - 3:47
12. Caos Social - 3:20

www.pedorelha.com.br

Comentários