Mofodeu promove cursos e palestras sobre a história do rock


Apresentação

Nenhum gênero musical revolucionou tanto a história da humanidade como o rock. Com origem nos guetos negros dos Estados Unidos, rapidamente se disseminou pelos quatro cantos do planeta, transformando os costumes e trazendo mensagens de liberdade. Na década de 1960 fez parte de um movimento de contracultura que pregava a mobilização e a contestação social. Flertou com correntes filosóficas das mais diversas, do niilismo ao pós-modernismo, se construindo e desconstruindo em mais de cinquenta anos. Os cursos e palestras têm como objetivos traçar um breve panorama do impacto gerado pelo rock nas mais diversas esferas da sociedade, desde os seus primeiros passos até os dias atuais.

Oferecemos diversas modalidades de cursos e palestras voltados para públicos das mais diversas escolaridades (do ensino médio a pós-graduação).

Ministrados por:

Vitor Bemvindo
Historiador
Produtor cultural


Historiador de formação (mestre em História Política), desde 2007 vem trabalhando na produção, direção e apresentação do programa/podcast
MOFODEU. Além disso, tem escrito para sites especializados em rock como Whiplash! e Collector's Room.

Formação Acadêmica:

Mestre em História Política (UERJ-2009)
Bacharel e Licenciado em História (UFF-2005)

Trabalhos relacionados ao tema:

Programa MOFODEU
Artigos publicados no site Whiplash!
Artigos publicados no blog Collector's Room

O MOFODEU é veiculado por:

www.mofodeu.com
Rádio Shock Box

Modalidades

Palestras

Institucionais

Apresentações curtas para congressos, simpósios, convenções, apresentação de produtos, entre outros tipos de eventos.

Público-alvo: jornalistas, historiadores, músicos, estudantes, etc.

Educativas

Apresentações curtas para colégios e faculdades, com intuito de traçar paralelos entre a trajetória de cinquenta anos do rock com a História Contemporânea.

Público alvo: estudantes do ensino médio e de graduação nas áreas de Ciências Humanas (História, Ciências Sociais, Comunicação, entre outros).

Cursos

Cursos Livres

Cursos de curta duração (4 a 8 aulas), voltados para instituições de ensino não-acadêmicas (centros de debates, escolas livres, curso de música, cursos livres, dentre outros).

Público alvo: estudantes, jornalistas, historiadores, músicos, etc.

Programa: b
aixe aqui (proposta apresentada à Casa do Saber)

Curso de Extensão Universitária

Curso de curta duração (4 a 8 aulas), voltado para instituições de ensino superior com objetivo de complementação de conhecimento nas mais diferentes áreas.

Público alvo: estudantes do de graduação nas áreas de Ciências Humanas (História, Ciências Sociais, Comunicação, entre outros).

Disciplina para cursos de Graduação *

Curso de longa duração (1 semestre), que pode ser oferecido como disciplina eletiva em cursos de graduação nas área de Ciências Humanas.

Público alvo: estudantes do de graduação nas áreas de Ciências Humanas (História, Ciências Sociais, Comunicação, entre outros).

* Existe a possibilidade de aprofundamento das questões do curso, com o intuito de ministrá-lo para cursos de pós-graduação (lato ou stricto sensu).

Contatos:
Vitor Bemvindo
(Historiador, produtor e escritor)
Telefones: (21) 2238-2723 / (21) 9442-5726
e-mail: vitorbemvindo@yahoo.com.br

Comentários

  1. Muito foda essa ideia !!! Fantastica...Pena que quando eu estudava num tinha uma disciplina dessa !!!!!

    Espero ter na Faculdade !!! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Bem Que podia Gravar Uma piloto de como seriam as aulas !!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.