In Flames: título, capa e tracklist do novo álbum!


Por Ricardo Seelig

Sai em junho o novo álbum dos suecos do In Flames. O décimo disco do grupo tem o título de Sounds of a Playground Fading (capa acima), e será lançado pela Century Media no dia 20/06 na Europa e 21/06 nos Estados Unidos.

O álbum foi gravado entre 11 de outubro de 2010 e 25 de janeiro de 2011 no If Studios, da própria banda, localizado em Gotemburgo. A produção é do vocalista Anders Friden e de Roberto Laghi (Hardcore Superstar, Sonic Syndicate).

Sounds of a Playground Fading marca uma importante mudança na formação do In Flames: Jesper Strömblad, guitarrista fundador, deixou o grupo em fevereiro de 2010 devido aos seus problemas com o álcool. O In Flames não anunciou ninguém para o seu lugar, e a banda gravou o disco como um quarteto.


“Deliver Us”, primeiro single, chegará às lojas no início de maio. Segundo Anders, o álbum tem vocais mais limpos e menos vozes guturais, e o som está mais próximo do hard rock que os discos anteriores. Lembrando que o In Flames foi um dos principais nomes do chamado 'som de Gotemburgo', cena que deu origem ao death metal melódico. Mais tarde, a banda incorporou influências de new metal – notadamente do Korn – em sua música, e desenvolveu uma sonoridade bastante singular, criando álbuns que apontam caminhos para o futuro do heavy metal. Eu, particularmente, curto muito o som dos caras.

Confira abaixo o tracklist de Sounds of a Playground Fading:

1. Sounds of a Playground Fading
2. Deliver Us
3. All for Me
4. The Puzzle
5. Fear is the Weakness
6. Where the Dead Ships Dwell
7. The Attic
8. Darker Times
9. Ropes
10. Enter Tragedy
11. Jester's Door
12. A New Dawn
13. Liberation

Comentários