Anthrax: título e informações sobre o aguardado novo álbum!



Por Ricardo Seelig


O Anthrax divulgou várias informações sobre o seu novo e aguardado álbum, que marca o retorno do vocalista Joey Belladonna ao grupo. O primeiro disco do grupo em oito anos – o último foi o elogiado We've Come for You All (2003), ainda com a voz de John Bush – e o primeiro a contar com o vocal de Belladonna desde o clássico Persistence of Time (1990) chegará às lojas no dia 13 de setembro e se chamará Worship Music. O disco será lançado no mercado norte-americano pela Megaforce, e no resto do mundo pela Nuclear Blast.


A banda é formada atualmente por Belladona, Scott Ian e Rob Caggiano nas guitarras, Frank Bello no baixo e Charlie Benante na bateria. Worship Music foi produzido por Caggiano e por Jay Ruston (Meat Loaf, Leonard Cohen, Steel Panther, e responsável pela mixagem do DVD ao vivo The Big 4 Live in Sofia) e teve seu processo de gravação espalhado por longos quatro anos em estúdios de Nova York, Los Angeles e Chicago. O retorno de Belladona ao grupo fez com que as canções fossem retrabalhadas, além de receberem novas letras.


Abaixo você assiste o guitarrista Scott Ian gravando as guitarras para uma das novas composições, “Fight 'Em 'Til Tou Can't:





O Anthrax é uma das bandas do chamado 'big 4' do thrash metal norte-americano, ao lado do Metallica, Slayer e Megadeth. Ao contrário do trio, que vinha da Califórnia, a banda de Scott Ian e Charlie Benante era natural de Nova York, o que sempre fez com que o grupo tivesse algumas particularidades em seu som. O Anthrax se destacou por composições que sempre primaram por doses cavalares de peso e grandes riffs aliados a um inusitado apelo pop devido aos vocais de Joey Belladona, limpos e influenciados por nomes como Steve Perry, do Journey.


O grupo foi pioneiro ao unir o heavy metal ao rap, gravando primeiramente o single “I'm the Man” em 1987 e, mais tarde, registrando ao lado do Public Enemy uma versão hoje clássica de “Bring the Noise”, em 1991. O quinteto também inovou ao usar roupas leves e coloridas, como bermudas e camisetas, em um período em que o figurino padrão do metal era dominado por jeans e couro. 


Após a saída de Belladona em 1992, o Anthrax conseguiu se reestruturar com a entrada do excelente vocalista John Bush, ex-Armored Saint. A banda gravou vários discos com Bush, e emplacou ao menos um clássico indiscutível – a faixa “Only”, excelente composição que motivou um comentário de James Hetfield dizendo que gostaria de tê-la composto.

Comentários