Black Sabbath: formação original reunida e ensaiando



Por Ricardo Seelig

Ajoelhe-se e agradeça, fã de metal! A formação original do Black Sabbath se reuniu novamente e está ensaiando para uma futura turnê e – atenção – a gravação de um futuro álbum.

Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Bultler e Bill Ward tomaram essa decisão no dia 01/08 e hoje, dia 15 de agosto de 2011, começaram os ensaios em um lugar secreto e de acesso restrito.

Ah, mas e a carreira solo de Ozzy? Depois de rodar os principais festivais europeus, a Scream Tour dá uma parada estratégica, deixando o Madman livre para fazer o que quiser.

Aguardemos o desenrolar dessa história com extrema ansiedade!

\m/

Comentários

  1. Vai ter muita gente querendo me bater se eu disser que preferia que Tony Iommi se juntasse novamente com Glenn Hughes e fizesse mais um álbum?

    De qualquer maneira, já que estão reunidos, espero que não ocorra como em anos passados, onde a reunião não se transformou em disco algum.

    ResponderExcluir
  2. Só espero que não façam shows no automático nem músicas novas como as do disco Reunion.

    ResponderExcluir
  3. hahauhe "no automático" foi engraçada...
    Eu já tou achando que, pro IOMMI ter topado, é pq conversou bem com o Ozzy e vão fazer algo que espero tão ou mais grandioso quanto o espetacular "The Devil You Know".
    Acho que vamos ter coisa boa!!
    O metal agradece!!

    ResponderExcluir
  4. Tae a lógica ou a Profecia. Ozzy vive sem o Black Sabbath, mas o Black Sabbath não vive sem o Ozzy. Isto é fato, sem contar com as turnes sem Ozzy ficaram abaixo da expectativa dos fãs.Com respeito e muita saudade de Dio.Mas estamos anciosos e aguardando uma turme aqui no Brasil.Long Live Rock and Roll, You Crazy Ozzy.

    ResponderExcluir
  5. Sabbath + DIO = Vida sem Ozzy

    No mais que o DEUS METAL abençoe esta reunião e que discos com material inédito sejam lançados ... porque baile da saudade já tivemos bastante na época do reunion...

    ResponderExcluir
  6. Baile da saudade foi foda, Fábio (rs). Mas acredito que esse retorno não será nos mesmos moldes da época do 'Reunion', até porque Iommi e Butler vêm de uma experiência muito boa com Dio, onde ficou claro que o Sabbath tem muito mais repertório que aquelas quinze músicas cantadas sempre por Ozzy.

    ResponderExcluir
  7. Não consigo ver com bons esta volta, de novo, especialmente pela experiênçia com Dio. Ozzy não é Dio e para o bem e para o mal isso faz uma diferença enorme. Acho que vai ser um retrocesso enorme para todos. E sem falar que Bill Ward vai tocar com uma UTI atras dele né? Visivelmente ele não tem condições fisicas de aquentar uma turnê inteira.

    ResponderExcluir
  8. Mas é necessário dizer, que o repertório tocado por Iommi com Dio no 'Heaven&Hell' é totalmente diferente, é heavy metal! Eu sinceramente gostaria de ouvir um disco com Ozzy naquela fase do Paranoid! Algo vintage batendo na porta do século XXI!

    ResponderExcluir
  9. Perfeito, Tiago... estava exatamente me perguntando agora se o Bill Ward ainda teria alguma capacidade de sair em turnê, pois duvido muito disso. Acredito que mesmo em estúdio sua performance esteja prejudicada. E aí, vão levar o Tommy Clufetos de "estepe"?

    ResponderExcluir
  10. O importante não quem canta ou se ozzy é mais fraco que o DIO ou vice versa
    O importante mesmo é que os cara tão voltando...
    \,,/

    ResponderExcluir
  11. Para mim não importa os shows ou se o Bill sairá ou não em turnê - apenas gostaria de ouvir um último grande disco do Black Sabbath. E se esse último grande disco for gravado pela maravilhosa e inesquecível formação original (uma das bandas mais perfeitas e influentes de todos os tempos), já estou emocionado... Um álbum melhor que os Clássicos? Absolutamente impossível. Eles estão velhos, mas não estão loucos para considerarem essa possibilidade. A chave está em uma pessoa: Tony Iommi. Por causa dele eu espero um álbum no mínimo excelente. Já está de bom tamanho para mim. Vou tentar não ficar tão ansioso e aguardar o lançamento sem stress.

    ResponderExcluir
  12. Bem, eu acho que a gente deve deixar essa nossa prosa para outro dia:

    http://tonyiommi.com/index.php?story=130

    Que beleza, hein?
    :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.