Os melhores discos de 2011 segundo Antônio Carlos Monteiro, redator da Roadie Crew



Antônio Carlos Monteiro, redator da revista Roadie Crew, é um dos jornalistas de hard rock e heavy metal mais respeitados e conhecidos do Brasil. Com uma longa trajetória que se confunde com a história da própria imprensa especializada brasileira, ACM (como os leitores o conhecem) é um especialista no assunto. Por tudo isso, fiquei muito feliz quando recebi o retorno positivo do convite que fiz ao Tony para que ele participasse dos melhores do ano da Collector´s.

Sendo assim, acomode-se na cadeira, aumente o volume e boa leitura (e, claro, não se esqueça de deixar a sua opinião sobre as escolhas nos comentários):

The Quill – Full Circle

Stoner Rock repleto de riffs e refrãos marcantes, com um vocalista que fica num meio termo entre o hard e o blues rock. Melhor disco do ano, disparado!

Chickenfoot – III

Quatro monstros fazendo um rock and roll roll totalmente descompromissado e feliz. Impossível não dar certo!

Rival SonsPressure & Time

Se o Led Zeppelin surgisse hoje, seria o Rival Sons. Ótimas músicas, guitarrista e vocalista brilhantes.

Leslie WestUnusual Suspects

Dá a impressão de que o veterano guitarrista resolveu mostrar pra turma de hoje como se faz um disco de blues rock. Pra ouvir, ouvir de novo, de novo, de novo, de novo ...

HangarAcoustic, But Plugged In!

Uma aula de como se faz um disco acústico – e agora com um vocalista à altura da banda.

Machine HeadUnto the Locust

A banda resolveu ousar sem abrir mão do peso e da pegada. Deu certo.

Motörhead – The Wörld is Yours

Impossível não incluir um disco do Motörhead em qualquer lista que se preze. A banda é garantia de qualidade – e diversão! – há quase quarenta anos.

Tomada – O Inevitável

Quem resmunga que banda brasileira autoral não recebe o devido valor, deve se espelhar nesse ótimo grupo paulistano. Rock direto, agradável e sem chororô.

Sepultura – Kairos

Já passou da hora de parar de reclamar da falta dos Cavalera e prestar atenção nos lançamentos da banda de Andreas Kisser. Kairos é mais um excelente álbum, repleto de fúria e talento.

Alice Cooper – Welcome 2 My Nightmare

O mestre foi ousado e, ainda por cima, convocou os remanescentes do inesquecível Alice Cooper Group. Não igualou o disco original de 1975, mas entra na lista com honra.

Comentários

  1. Apesar de achar o estilo do ACM "chapa branca" demais, acompanho-o desde a Brigade e achei a lista bem legal...quanto ao TheQuill, nem sabia que tinha mudado o vocal...o novo é muito bom tb!

    ResponderExcluir
  2. O The Quill é fodaço msm!
    Cadão, só vc incluiu o Graveyard na sua lista de melhores? caramba, será que ninguém mais ouviu esse disco? hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo, das publicadas, o Rroio incluiu também. E tem listas pra entrar que tem ele, fica frio.

    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  4. Lista boa, fora do convencional e variada. Esses posts estão ficando melhores a cada dia....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.