Leia com atenção esta matéria

Antes de ler esse post, ouça essa música:



Ela faz parte de Black Coffee, segundo álbum do Big Allanbik, lançado em 1995. Para quem não sabe, o Big Allanbik foi um dos melhores grupos de blues do Brasil e lançou três discos em sua carreira, todos muito bons - Blues Special Reserve (1993), Black Coffee (1995) e Batuque y Blues (1998). Todos eles contam com o vocal de Ricardo Werther. Completavam a banda o pianista e organista Alan Ghreen, o guitarrista Big Gilson, o baixista Ugo Perrotta e o baterista Beto Werther.

A banda obteve reconhecimento nacional e internacional, excursionando e tocando em festivais pelos Estados Unidos. Mais tarde, os caras se separaram e seguiram caminhos distintos, mas sempre alcançando ótimos resultados.

O negócio aqui é o seguinte: o vocalista Ricardo Werther passa por um sério problema de saúde e está enfrentando dificuldades para arcar com os custos que a sua situação atual acarreta. O que você, que curtiu o som ali em cima e ficou curioso para ouvir os três discos do Big Allanbik e os trabalhos solos de Werther, ou que já conhece o trabalho da banda e passou bons momentos com a música dos caras, pode fazer? Há um grupo no Facebook, com participação do próprio Ricardo, onde você pode ajudar o músico a superar este problema. Clique aqui e saiba como ajudar.

E aqui você pode ler uma entrevista que fizemos com o Ricardo em 2010.

Comentários

  1. Ricardo,

    Excelente post. Realmente, o Ricardo Werther merece nossos pensamentos positivos e também contribuição. Valeu,

    ResponderExcluir
  2. Grande artista!
    Já assisti a alguns shows dele junto ao Big Allambik e recentemente solo num encontro de Motoclubes em minha cidade, Macaé. Tenho até um CD do Batuque Y Blues autografado pela banda.
    Uma grande crueldade o que está acontecendo com ele, mas tenho certeza de que sairá dessa!
    Se depender da minha ajuda, hoje mesmo entrarei em contato com o Beto Werther para encomendar os discos.
    Força, Ricardo!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.