Vader - And Blood Was Shed in Warsaw (2007)


Por Ricardo Seelig
Colecionador

Cotação: ****

Colocar os poloneses do Vader entre os principais grupos de metal extremo da atualidade é mais do que justo. O death / black metal da gangue liderada pelo vocalista e guitarrista Piotr Wiwczarek evoluiu muito nos últimos anos, culminando com o ótimo Impressions in Blood, álbum lançado em 2006.

O DVD
And Blood Was Shed in Warsaw traz como prato principal um show realizado em Varsóvia, capital da Polônia, no dia 12 de fevereiro de 2007, fechando a tour de Impressions in Blood. Tocando na sua terra, para fãs do seu próprio país, o Vader se entrega no palco, executando suas músicas com um tesão e uma energia palpáveis.

Extremamente agressivo e pesado, o som dos poloneses pode ser comparado a uma avalanche desgovernada, destruindo tudo pela frente. As dezenove faixas executadas dão uma geral na carreira do grupo, com destaque para “Blood of Kingu”, “Cold Demons”, “Lead Us” e a espetacular “Helleluyah (God is Dead)”. O final do concerto ainda traz uma surpresa, com a participação de Orion, baixista dos conterrâneos do Behemoth, em “Wyrocznia”.

Com som 5.1 e imagem perfeita, o vídeo traz uma edição direta, sem frescuras, colocando a performance do grupo e a satisfação do fã em primeiro lugar. Outro destaque vai para a capa, com uma ilustração espetacular. Aliás essa já uma tradição do Vader, que sempre primou por trazer artes muito acima da média em seus lançamentos, sejam eles discos, Eps, singles e o que mais você possa imaginar.

Como bônus, o DVD traz os clipes de “Helleluyah (God is Dead)” e da inédita “Sword of the Witcher” (composta para o jogo de computador
The Witcher), além de uma boa entrevista com Piotr Wiwczarek.

Enfim, um ótimo lançamento, valorizando ainda mais a excelente fase que o Vader vem atravessando nos últimos anos.


Faixas:
1. Intro
2. Shadow Fear
3. Sothis
4. Helleluyah!!! (God Is Dead)
5. Warlords
6. Silent Empire
7. Blood of Kingu
8. Out of the Deep
9. Carnal
10. Dark Age
11. Black to the Blind
12. Intro: Para Bellum
13. This Is the War
14. Lead Us
15. What Colour Is Your Blood
16. Epitaph
17. Cold Demons
18. Predator
19. Wings
20. Wyrocznia

Comentários

  1. Boa Tarde!
    Eu trabalho com
    o Núcleo de Relacionamento e Disseminação em Mídia Social da Webcitizen,
    empresa que presta consultoria ao Governo de Minas Gerais. E eu pensei que talvez você tenha interesse em receber outras notícias sobre música. Se você desejar receber essas notícias, entre em contato comigo!
    thamires@webcitizen.com.br

    Muito obrigada e parabéns pelo blog!

    Thamires Andrade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.